Imagem capa - E o coração explodiu de amor... por CAROLINE ROSA
Nascimento

E o coração explodiu de amor...

Dia 30 de outubro, acordei com a luz do sol batendo na janela do meu quarto, ainda não era 6h, a luz da janela estava tão linda e intensa que decidi iniciar meu dia mais cedo, engraçado como nosso coração pressente muitas vezes um dia intenso e cheio de emoção.

Estava esperando uma mensagem de retorno no skipe de uma aluna fotógrafa que quer vir fazer um curso comigo, quer aprender mais sobre o universo da fotografia de parto, nisso uma mensagem da Dani no meu celular faz meu coração descompassar, e ensinar a primeira grande lição para a minha aluna: Fotografia de Parto vai te fazer viver FORTES EMOÇÕES!

Na mensagem a Dani comentava sobre o laudo do ultrassom que acabara de fazer: Dra Andréa Dantas, da clínica Concept, havia percebido uma alteração no ultrassom e o nascimento do Miguel para o mesmo dia foi indicado.

Dr. Jardel Vergara estava chegando de viagem, e orientou a Dani e o Marcelo encontrarem com ele no final do dia, no Hospital. E ele explicou para todos que o Miguel precisava nascer pois o ultrassom havia demonstrado que o aporte nutricional dele havia sido reduzido... 

Nesse momento eu e a Dani conversamos novamente, ela e o Marcelo estavam na casa dos pais dele, terminando de preparar as malas e enxugando algumas lágrimas de ansiedade, medo, expectativa. Planejamos e sonhamos tanto com maneiras e maneiras de recebermos nossas crias nos braços, mas o pensamento era um só: Que o Miguel chegue BEM!!!!

Fomos juntos para o hospital, Dr. Jardel foi muito claro e muito atencioso com a reposta dos questionamentos.

Vivemos momentos de tensão, sim, sem dúvida, mais do que clientes a Dani e o Marcelo tornaram-se amigos. Eu e o Marcelo oramos juntos pela saúde da Dani e do Miguel, entregamos nas mãos D'ele, ainda assim todos os corações batiam ansiosamente acelerados.

-Vamos? Interrompeu alegremente a enfermeira para nos chamar à sala de nascimento.

E lá fomos nós: um pai com o coração prestes a explodir de amor e eu, fotógrafa de partos, com quase 100 nascimentos fotografados, com mais do que uma cliente na mesa de cirurgia, uma grande amiga e incentivadora do meu trabalho, uma menina linda que vi se tornando mãe ao longo desses nove meses... lágrimas.

Assim que o Dr. Jardel iniciou a força para "puxar" o Miguel para fora, ainda sem ter nascido completamente... o Miguel já esboçou um chorinho, era como se ele estivesse dizendo: Pai, mãe, eu estou bem! Fiquem calmos!

E o choro foi alto! Foi intenso! Mais alto do que o choro de muitos bebês com o dobro do tamanho dele... rsrsrsr... todos ficamos aliviados e as lágrimas fluíram ainda mais intensamente. Lágrimas em comemoração da VIDA!

Mamãe, papai e neném passam bem... avós precisam de babador! Favor os amigos da família providenciar com urgência! <3

Queridos Marcelo e Dani, a minha gratidão sempre será eterna por ter sido escolhida para viver esse momento com vocês!


Agora, se você estiver no celular, vai direto pra galeria, mas se estiver em frente ao computador, dá um play nessa música linda e rola a barra para a galeria das imagens que possibilitarão revivermos esses momentos para sempre!