Imagem capa - Na saúde e na doença, por todos os dias das nossas vidas... por CAROLINE ROSA
Projeto Ninho (Família)

Na saúde e na doença, por todos os dias das nossas vidas...

Já ouvi de pessoas descrentes no amor que em uma cerimônia de casamento as palavras são repetidas porque o Padre está "mandando" e que se casamento fosse bom não precisava de testemunhas.


Pessoas amargas podem pensar assim, ou amarguradas por algumas tristezas da vida.


A maioria das pessoas que conheço, em especial para esse querido casal que tive o privilégio de clicar hoje, as palavras repetidas na sua cerimônia de casamento são o mais importante juramento proferido na vida.


Casar é compartilhar do outro. É decidir compromissar-se para todo o sempre. Casar de alma e com as bençãos de Deus. Enfrentar os problemas no casamento talvez seja o maior ato de coragem de um casal.


A Rita e o Marco são apaixonados há mais de 31 anos. Se conheceram bem jovenzinhos, através da amizade do Marco pelo irmão da Rita. Frequentavam a mesma igreja. Vão completar bodas de prata no próximo mês.


Neste momento ela enfrenta a segunda etapa de quimioterapia contra um C.A. no intestino. 


Sempre alegre, de bom-humor, sorrisão no rosto e mega-brincalhona... tem encarado esse momento de dificuldade com muita fé. E hoje eu fui até a casa deles retratar exatamente isso. Esse estar de mãos dadas com a certeza de que tudo vale a pena. Essa cumplicidade linda e inspiradora de casal que têm a coragem de enfrentar os problemas. Essa fé inabalável e exemplar em Deus, que faz da dor mais amena. Que transforma o fardo pesado em mais leve.


Me esperaram com um café especial e com bolo de chocolate recém saído do forno. Tudo delicioso!


Rita, Marco, Bia, Iza e Duda: eu me sinto honrada em poder registrar esse momento tão delicado e sinto que o amor e a cumplicidade de vocês vai inspirar muitas famílias que passam por situação semelhante!


Rita, você é linda! É uma alegria poder contar com a sua amizade!