Imagem capa - Herança e Recompensa por CAROLINE ROSA
Nascimento

Herança e Recompensa

"Os filhos são a herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá" (Salmos, 127:3)


Começo essa história com o trecho de um Salmo que fala justamente sobre os filhos. Meu trabalho consiste em registrar as emoções das famílias no momento em que eu considero o mais sublime, o momento em que uma recompensa é entregue. Receber um filho é uma dádiva.


Ao ver nascer uma família eu tenho a honra de recordar dos melhores momentos da minha vida familiar. Meus três príncipes João Pedro, Francisco e Gabriel são a minha herança e a chegada deles é revivida por mim a cada história de parto que sou convidada a registrar.


Ontem eu tive a oportunidade de participar de um trabalho de parto fantástico que culminou em uma bela chegada. Eu vi uma mãe leoa, dona de si, que por mais de 18 horas trabalhou ativamente para a chegada da sua princesa, e ainda cortou o cordão umbilical. Eu vi um pai emudecer, um pai com o dom da palavra, ficar sem palavras e perder o ar ao conhecer a sua herança do Senhor.


Vi uma família unida, humilde, simples, alegre e com muita fé vibrar ao conhecer a nova integrante.


É impossível deixar de destacar todo o brilhantismo da equipe médica e de enfermagem do Centro Hospitalar Unimed Joinville. Em especial a Obstetra Dra. Jocelyn Mara Miers, Pediatra Dra. Renata Gonçalves, Anestesiologista Dra. Raquel Pereira e Dr. Denis Santolin. Enfermeira Ana Paula Magalhães, Enfermeira Adriane Rudnick e Enfermeira Simone França, além de vocês suas equipes são incríveis.


Thiago e Simone, Deus deu à vocês um ministério grandioso. E a chegada da Maria Helena veio como recompensa. Guardarei para sempre em meu coração tudo o que vivemos ontem. Repito aqui as palavras que disse à vocês o final do meu trabalho: Desejo que a Maria Helena carregue pela vida inteira no coração toda a luz que a chegada dela nos trouxe.