Imagem capa - Sobre ser família... por CAROLINE ROSA
Projeto Ninho (Família)

Sobre ser família...

Já perguntei a alguns casais, com os filhos adultos,  sobre o que eles mais sentem falta nessa fase de ninho vazio. A resposta é unânime: da bagunça! 


E complementam: -Quando os filhos são pequenos a correria é grande, ficamos cansados, a casa tem brinquedos espalhados pelo chão, mas depois que crescem e a casa fica vazia isso faz falta demais!


As fotos que mais gosto de ver sobre a minha própria infância são aquelas que vem recheada de história. Minha mãe sempre conta a história da foto em que apareço segurando meu irmão recém nascido no hospital, aonde apareço com um band-aid colado no rosto, segundo ela fiz aquilo com ciúme do mano recém chegado.


Quando a Carol ligou pra mim, pensando em fotografar na casa em que ela mora com o esposo e as filhas, eu já fiquei imaginando as meninas revendo essas imagens daqui a alguns anos. Fotografar em casa é tudo de bom, é poder guardar para sempre as melhores memórias do ninho.


As fotos vão dizer sobre o dia especial para o papai das meninas, já que o seu time havia se sagrado campeão na noite anterior aos registros. Vão contar sobre a época próxima ao Natal. Vão dizer sobre brincadeiras, sobre chorinho manhoso, sobre correr pela sala, sobre abraços carinhosos.


As verdades deliciosas do dia a dia, afagos e sorrisos, paciência e muito amor.


Carol e Gambeta, grata por me escolherem para registrar vocês com meu olhar! 


Ah... amei o café no final disso tudo!